Bandas locais vão animar o Carnaval sebastianense



Postado em: 27/02/2014


 

Foto: Luciano Vieira/PMSS

Banda Express animará o Carnaval na Rua da Praia

São Sebastião-27/02/2014 - A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) preparou, com animação de bandas locais, uma ampla programação para o folião aproveitar de Costa a Costa a Folia de Momo no município.

As bandas Express, Tradição do Carnaval, Nova Era e Prakatun se dividirão entre os palcos espalhados pela cidade. A Banda Express, por exemplo,  agitará os bailes populares da Rua da Praia, no Centro Histórico. As apresentações têm previsão para começar às 23h, exceto em dias de desfile das escolas de samba (2), que deve ocorrer após a apresentação das agremiações.

Já o grupo Tradição do Carnaval e a Banda Nova Era se revezarão no coreto da Praça da Matriz. A Nova Era animará as tardes de matinês, de sábado (1) a terça (4), sempre a partir das 16h; já a Tradição do Carnaval, será a responsável por fazer a alegria dos foliões também de sábado a terça, nos bailes de antigamente, a partir das 23h.

Na Costa Sul, a banda Prakatun se apresentará de sábado a terça, sempre a partir das 23h em Barra do Una.

Banda Express

Formada por profissionais altamente qualificados, a Banda Express tem mais de 20 anos de experiência. O grupo se apresenta nas comemorações de Carnaval desde 1995, onde alguns dos músicos da formação atual participaram dos bailes populares da Rua da Praia, nos anos de 1996 a 1998. Nos anos de 2000 a 2004, os músicos inovaram com a inclusão de um trio elétrico pela Costa Sul de São Sebastião.

Nos anos seguintes a Banda Express realizou os bailes de Carnaval em outras cidades, como São José dos Campos, Cunha, Caraguatatuba e São Paulo. A Banda Express ainda conta com DJ que além de interagir com a banda nos efeitos especiais, tocará nos intervalos.

Tradição do Carnaval

A Banda foi formada em 2000 com a finalidade de resgatar o Carnaval de Marchinhas no coreto da cidade. Com uma playlist composta por marchinhas, frevos e sambas que todos conhecem, a banda se apresenta há 14 anos na Praça da Matriz e em outros palcos pelo estado de São Paulo.

Sempre preocupados em manter a tradição do Carnaval, o grupo faz um verdadeiro resgate de marchinhas tradicionais partindo de um trabalho de pesquisa nas obras de diversos compositores consagrados, e valorizando a obra de compositores sebastianenses.

Nova Era

A banda Nova Era surgiu em São Sebastião, em 2009.  Mesmo com pouco tempo de formação, o grupo já tocou em diversas festas na cidade e em outros municípios da região, como Caraguatatuba, Ubatuba, Bertioga e São José dos Campos, além de Itajubá (MG).

 O grupo tem em seu repertório marchinhas, marcha-rancho, sambas tradicionais, sambas enredos e frevos.

Banda Prakatun

A Prakatun foi criada para fazer apresentações em bailes, tocando axé, samba, reggae entre outros gêneros musicais. Na formação anterior, a banda contava com 13 músicos divididos entre bateria, percussão, vocal, guitarra, contra-baixo, metais e teclado. Logo após o termino dos shows a banda passou por um grande período parada.

Em 2009 retomou suas atividades com uma nova formação e um conceito diferenciado procurando atender todos os gêneros musicais, tocando em bailes e fazendo eventos para Prefeitura. Atualmente a banda trabalha com três formações.

Mesmo criada na cidade de Ubatuba, o grupo renasceu em São Sebastião com músicos de todo o Litoral Norte.



Últimas Notícias