Rua da Praia será interditada a partir de quinta-feira por conta do Carnaval



Postado em: 26/02/2014


 

Foto: Milton Fagundes/PMSS

Rua da Praia será interditada diariamente a partir das 17 horas

São Sebastião-26/02/2014 - A partir desta quinta-feira (27/2), a Ditraf (Divisão de Tráfego) fará a interdição total da Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião, diariamente a partir das 17h. A ação será por conta dos desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos que utilizarão a avenida para circulação. A medida de interdição – que deverá ser feita até por volta das 4h - segue até terça-feira (4), último dia de desfile das escolas de samba.

De acordo com o Ditraf durante o período de interdição da Rua da Praia,  a avenida Antonio Januário do Nascimento terá uma das mãos de trânsito invertidas para o acesso dos veículos que saem da balsa. O motivo da inversão é justamente pelo fato de a rua Andrelino Olímpio do Rego (que passa atrás do heliponto da Marinha) servir nestes dias de concentração e estacionamento para os carros alegóricos que entrarão na avenida durante o desfile.

A alternativa para o motorista que precisar seguir na direção da Costa Norte é utilizar a rua Sebastião Silvestre Neves ou a Avenida Guarda Mor Lobo Vianna.

Ainda de acordo com o Ditraf todo o efetivo de agentes de trânsito estará atuando nas ruas da cidade com o intuito de auxiliar e melhorar o fluxo de veículos. Durante os quatro dias de carnaval 300 mil turistas deverão passar o feriado em São Sebastião.

Grito

Na quinta-feira(27), será realizado o ensaio geral das escolas de samba, a partir das 21h. O evento contará ainda com a presença do Maracatu, das oficinas culturas, na Rua da Praia.

A abertura oficial do Carnaval será na sexta-feira (28), com o Grito do Carnaval que também acontecerá a partir das 21h na Praça Antonio Cândido, dentro do projeto Viva o Centro com a entrega das chaves para a Corte Momesca 2014. Após a cerimônia, o bloco do barril fará seu esquenta para a festividade.
Até a terça-feira (3), diversas atrações que certamente agradarão a todos os públicos estarão a disposição dos foliões que gostam de participar da festa.



Últimas Notícias