Polícia Militar deflagra "Operação Rochedo" para fortalecer divisas do Estado no Vale e Litoral Norte



Postado em: 28/02/2018


A Polícia Militar deflagrou nesta quarta-feira (28/2) a "Operação Rochedo", que vista fortalecer as divisas do Estado na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. São mais 930 policiais, 259 viaturas, 100 motocicletas, dois helicópteros Águia, bem como oito cães farejadores e 30 cavalos.

A operação abrange os 39 municípios do Comando de Policiamento do Interior (CPI-1) como uma estratégia operacional de combate à criminalidade e reforço ao policiamento ostensivo preventivo da região. 
Segundo a PM, a Operação Rochedo visa potencializar a visibilidade nas zonas comerciais e principais acessos da RMVale. Outro mote da operação é o fortalecimento das divisas da região através de ação integrada das polícias e órgãos parceiros.

Somam forças aos seis Batalhões da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, o Policiamento Rodoviário, o Policiamento Ambiental, o Policiamento de Choque, o 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e Base Radiopatrulha Aérea de São José dos Campos (BRPAe-SJC). A Polícia Militar pede que a população esteja vigiliante a qualquer situação suspeita, denunciando anonimamente através do telefone 181 ou 190, quando emergência. Haverá um Posto de Comando no 5º BPM/I, Batalhão de Taubaté “General Salgado”, local centralizado para gerenciamento de toda operação.



Últimas Notícias