Radar Litoral

Após interdição do Paço, Prefeitura coloca setores administrativos e gabinete em "carretas" para garantir atendimento


Postado em: 23/02/2018

Com a interdição do Paço Municipal pela Defesa Civil no último dia 15 após a chuva torrencial que atingiu a cidade, a Prefeitura de São Sebastião adota medidas para reduzir os transtornos nos serviços públicos. Nesta sexta-feira (23/2), duas carretas climatizadas chegaram para servir de central de atendimento ao público, onde foram instaladas às divisões de Cadastro Fiscal e Dívida Ativa e Departamento de Receita. Elas estão em frente ao Paço. Outra carreta está na Rua da Praia, onde funcionará o gabinete do prefeito Felipe Augusto (PSDB)

Nas carretas que estão estacionadas em frente ao Paço Municipal, na Rua Sebastião Silvestre Neves, 214, no Centro, os contribuintes poderão resolver em breve assuntos referentes a IPTU, isenção, parcelamentos de dívidas, cobrança amigável e remissões. De acordo com a Prefeitura, divisões da Secretaria da Fazenda devem ter atendimento normalizado na próxima semana.

O prazo de vencimento da segunda opção da cota única do IPTU com desconto de 15% e a parcela com vencimento em 12/02 foi prorrogado para o dia 2 de março. O contribuinte pode pegar a segunda via no link: https://saosebastiao.iibr.com.br. As outras divisões que atendem ao público da SEFAZ – como fiscalização de posturas, tributação e inspetoria fiscal – funcionarão normalmente a partir da próxima semana nos seus atuais endereços na Rua Prefeito João Cupertino dos Santos, 48/58 (Centro).

Sem sistema

De acordo com o Departamento de Tecnologia e Informática (DTI), o sistema ainda está fora do ar, pois os servidores molharam e queimaram. Vale lembrar que o prédio todo foi interditado pela Defesa Civil. Técnicos da secretaria de Obras detectaram pontos de infiltração na estrutura, bem como no telhado. Documentos como portarias, decretos e projetos de lei da atual administração e da antiga também foram atingidos pelo alagamento.

Folha de pagamento de servidores

Mesmo diante dos problemas enfrentados em decorrência das chuvas em sua estrutura administrativa, a Prefeitura esclarece que irá realizar o pagamento de todos os servidores municipais no último dia útil do mês. O Departamento de Recursos Humanos (DRH) irá trabalhar, inclusive, neste final de semana para regularizar o lançamento de todos os salários. Segundo a prefeitura, há inconsistências no processamento."Caso ocorra alguma alteração ou diferença salarial, ressaltamos que os mesmos serão sanados na Folha Suplementar do dia 09/03/2018", informa a prefeitura. 



Últimas Notícias