Skatista de Ilhabela conquista 3º lugar em torneio internacional



Postado em: 22/02/2018


O skatista de Ilhabela, Luis Molina, o Neto, conquistou a terceira colocação na 6ª edição do Torneio Internacional de Skate Downhill, na cidade de Concón, no Chile. A competição reuniu grandes skatistas brasileiros, além de representantes do Peru, Venezuela, Uruguai, Panamá e diferentes regiões do Chile.

Neto contou que sua experiência foi incrível. "Logo no sábado foram classificados dez para a grande final de domingo, eu fiquei muito feliz por ter conquistado a classificação, até pelo alto nível dos adversários. Mas ver o pódio tomado por skatistas brasileiros foi sensacional. Dos dez, seis eram brasileiros", disse o skatista.

Na competição, o atleta ilhabelense competiu pela categoria open, no estilo freestyle, popularmente conhecida como estilo Livre, que favorece os skatistas que curtem manobras mais artísticas. Segundo Neto, o alto nível técnico dos concorrentes o fez arriscar usando a rampa para elaborar suas manobras.

Neto é morador do sul da Ilha e recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, pelo Programa Bolsa Atleta. Com apenas 24 anos, representa o arquipélago em grandes competições do âmbito municipal, estadual e nacional. No ano passado, conquistou no Campeonato Paulista, na categoria Longboard Downhill Amador, a segunda colocação, e no Brasileiro, além de inúmeras conquistas em torneios municipais, obteve destaque esportivo de sua modalidade.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, falou sobre investimento nos esportistas. "No último ano, apoiamos e incentivamos os atletas de inúmeras modalidades e foi desenvolvido um planejamento para que neste ano seja ainda maior o investimento em infraestrutura e às pessoas que se dedicarem ao esporte. O Neto sempre nos orgulha e conquista excelentes resultados", afirmou.



Últimas Notícias