André Santos/PMSS

Defesa Civil de São Sebastião faz alerta para chuva intensa no Litoral Norte



Postado em: 21/02/2018


A Coordenadoria de Defesa Civil de São Sebastião faz um alerta para o risco de chuva intensa na cidade nos próximos dias. E, em caso de chuva forte, a principal orientação é para quem mora em áreas de risco e o ideal é, primeiramente, procurar locais mais seguros para poder se deslocar, para sair com total segurança.

De acordo com a meteorologia entre a noite de quarta-feira (21) e a noite de sexta-feira (23) há um alto risco de ocorrência de chuva forte e volumosa em áreas do litoral norte do estado de São Paulo. A chuva mais intensa e com maior potencial para transtornos é esperada para quinta-feira (22). 

Diante deste alerta da previsão a Defesa Civil orienta para as pessoas que vivem em áreas de risco procurar locais mais seguros para poder se deslocar e sair com total segurança. Pode ser em casas de parentes, vizinhos ou áreas mais seguras, caso a cheia venha a acontecer.

A orientação também é para que as pessoas coloquem os móveis, pertences e documentos em locais mais elevados para que se evite perder os pertences na enchente. Isto pode ser feito com atitudes simples, como reforçar os pés de uma mesa, colocar a televisão em cima de uma mesa mais alta, pegar o colchão e colocar num espaço mais alto, porque geralmente o acúmulo de água atinge um metro, ou um metro e meio.

Ainda segundo a Defesa Civil o risco destes problemas ocorrerem é maior agora, pois vários locais estão com solo encharcado, devido as fortes chuvas que afetaram a cidade na última semana.

Serviço: O telefone para acionar a Defesa Civil é 199



Últimas Notícias