Prefeito vistoria bairros atendidos por mutirão "IlhaMaisBela" após chuva



Postado em: 21/02/2018


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado dos secretários de Serviços Urbanos, Thiago Souza, e de Administração, Osvaldo Julião, e os vereadores Gabriel Rocha, Antônio Marcos Silva (Marquinhos Guti) e Evandro Alves (Vando da Vila), participou do mutirão do programa "IlhaMaisBela", realizado com o objetivo de atender bairros afetados pela intensa chuva da semana anterior. Ele visitou cinco bairros nesta semana.

O primeiro foi o Perequê, onde acompanhou a desobstrução de uma valeta da rua Ibrahin José Boabaid, em trecho localizado atrás da E. E. Drº. Gabriel Ribeiro dos Santos. No Engenho D´ Água, acompanhou a instalação de uma tampa de madeira da valeta da calçada, na altura da unidade do SAMU. Na mesma via, a poucos metros dali, conversou com servidores que instalavam um novo tampão sobre uma outra galeria pluvial e o reparo na ciclovia, em concreto.

Na rua Ubatuba, no Saco da Capela, o prefeito verificou a retirada de areia acumulada após a chuva, mesmo trabalho realizado no Siriúba I, na avenida Carlos Augusto do Amaral. Na Estrada da Pacuíba, o prefeito observou as condições do acesso à Praia do Jabaquara. Tenório conversou ainda com moradores em todos os bairros que visitou. Para reparar todo os problemas causados pelas fortes chuvas, a prefeitura atenderá, nos próximos dias, os demais bairros da cidade com os serviços de limpeza e manutenção. Vale ressaltar que os bairros e localidades serão atendidos gradativamente.

Entre os trabalhos realizados nos mutirões de limpeza estão a varrição, capina, roçada e raspagem de terra e areia das ruas; manutenção na rede elétrica; tapa buracos; mantimento de guias e sarjetas, além de podas de árvores em vias públicas (em parceria com a Defesa Civil).

Comunidades – A comunidade do Jabaquara, extremo norte da cidade recebeu na manhã desta terça-feira (20/2) uma equipe de limpeza pública que realizou reparos e limpezas no local.



Últimas Notícias