Reprodução vídeo

Macaco Bugio é resgatado na SP-55 e tem amostra de sangue coletada; animal pode ter sofrido descarga elétrica



Postado em: 21/02/2018


Um macaco da espécie Bugio foi resgatado, na última segunda-feira (19/2), na margem da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego (SP-55), entre a Praia Grande e a Praia Preta, em São Sebastião. O secretário adjunto de Turismo da cidade, Leandro Saadi, foi quem fez o resgate. Tudo indica que o animal tenha sofrido uma descarga elétrica ao caminhar por cabos de alta tensão, porém, amostras de sangue foram coletadas e enviadas para análise em laboratório.

Saadi conversou com a reportagem do Radar Litoral e disse que durante o transporte até a sede da Polícia Ambiental, o animal já voltou às suas condições normais, ficando novamente agitado. "Tudo indica que ele tenha sofrido uma descarga elétrica ao passar por cima de um poste, e assim, caído sobre a pista".

Por precaução, veterinários do Centro de Controle de Zoonoses anestesiaram o macaco e fizeram a coleta de amostras de sangue para análise. Os macacos têm sido vítimas da Febre Amarela silvestre. Hoje, o animal encontra-se na sede do Instituto Animália e passa bem. Assim que o resultado do exame chegar e, tendo a confirmação de não se tratar de Febre Amarela, o animal será devolvido ao seu habitat natural. 

 



Vídeo
Últimas Notícias