Divulgação/PMSS

Prefeitura e Estado se reúnem para retomada das obras na Avenida Mãe Bernarda e Orla de Boiçucanga



Postado em: 21/02/2018


Em uma reunião entre o prefeito Felipe Augusto e o secretário de Estado de Turismo Fabrício Cobra Arbex, realizada na capital paulista na manhã desta terça-feira(20), a retomada das obras da Avenida Mãe Bernarda, em Juquehy e da Orla de Boiçucanga foram os principais temas discutidos

Segundo o prefeito, a parceria entre a Administração Municipal e o Governo do Estado possibilitará, em breve, a retomada destas duas importantes obras que contam com verbas do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR.

"Estamos trabalhando fortemente para a retomada destas duas importantes obras para a nossa cidade e, principalmente, para a Costa Sul. O secretário Fabrício tem sido um grande parceiro e nos atendido muito nas questões que envolvem os convênios com o DADE", frisou o prefeito Felipe Augusto.

Já o secretário Fabrício Cobra enfatizou o empenho da atual administração em retomar obras importantes para o turismo da cidade. "Estamos trabalhando em conjunto com a equipe do prefeito Felipe Augusto para darmos andamento nestes importantes convênios para a população. Só temos a agradecer ao empenho e parabenizar todo o esforço de São Sebastião em retomar estas obras", destacou.

De acordo com a Prefeitura, no final da gestão passada a obra de infraestrutura na Avenida Mãe Bernarda foi abandonada pela empresa Volpp – vencedora da licitação e contratada pela antiga Administração Municipal. Um levantamento da Secretaria Municipal de Obras aponta que o contrato foi realizado em junho de 2016, por meio de um convênio com o DADE, no valor estimado de R$ 5,8 milhões. Na época, o levantamento apontou que o Governo do Estado efetuou o pagamento de R$ 1,5 milhão e após a conclusão de um laudo pericial um novo processo licitatório poderá ser aberto para o término da obra.

Meio Ambiente

À tarde, o prefeito Felipe Augusto se reuniu com o secretário de Estado de Meio Ambiente Maurício Brusadin e durante o encontro foi feito o anuncio de duas parcerias entre o Município e o Governo do Estado. A primeira, para a recuperação do conhecido Morro do Guaecá e a segunda a confirmação da doação de uma máquina trituradora de galhos para auxiliar os trabalhos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman).

O objetivo, segundo a Seman é que, com a aquisição deste novo equipamento as podas de árvores serão trituradas e transformadas em adubo garantindo assim a prática sustentável e que, certamente, irá contribuir para o fomento da agricultura familiar na cidade.



Últimas Notícias