Fotos: Divulgação/PMSS

Defesa Civil interdita Paço Municipal e Prefeitura estima em R$ 50 milhões o valor para recuperar a cidade dos estragos da chuva


Postado em: 15/02/2018

A Prefeitura de São Sebastião informa que a Coordenadoria de Defesa Civil fez, na tarde desta quinta-feira (15/02), a interdição total dos prédios públicos onde funcionam o Paço Municipal, o setor de Recursos Humanos, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e Fundo Social de Solidariedade.

A interdição deve-se ao fato de estes locais terem sofrido avarias em decorrência da forte chuva que atingiu a cidade na última quarta-feira (14/02). Equipes de funcionários da Prefeitura trabalharam na limpeza dos setores atingidos e para o reestabelecimento das redes de telefonia, informática e elétrica.

A água atingiu os setores de Administração, Fazenda, Recursos Humanos, Tecnologia de Informação, Planejamento, Comunicação, gabinete do vice-prefeito, gabinete do Prefeito. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados pela Administração Municipal.

A estimativa é de que serão necessários mais de R$ 50 milhões para recuperar todos os estragos da cidade – o que inclui os próprios públicos afetados, o Paço Municipal, secretarias, unidades escolares, entre outros.

Até o momento, segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil, 25 famílias estão desabrigadas e 80 pessoas encontram-se na Escola Municipal da Topolândia.

A cidade encontra-se em situação de emergência e desde a manhã desta quinta-feira (15) técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (CEDEC) juntamente com integrantes da Casa Civil – oficiais militares e um grupo de geólogos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) estão visitando as áreas consideradas de risco.

As pessoas que queiram fazer doações estão sendo arrecadados: água potável, produtos de limpeza, alimentos, lençóis, kits de higiene (pasta de dente, sabonetes, absorventes) e toalhas de banho. Além disso, as pessoas que queiram fazer doações em dinheiro para o auxílio às famílias podem efetuar um depósito direcionado a consta do Fundo Social de Solidariedade  Banco Itaú – Agência 8534 conta: 15840-0 e o CNPJ: 28.086.952/0001-99. 
Qualquer tipo de ajuda será bem vindo e é válido lembrar que todas as doações precisam ser identificadas com o CNPJ ou CPF do doador seja de pessoas físicas ou jurídicas.

 



Últimas Notícias