Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião mantém suspensão de aulas na rede municipal nesta sexta; creches mantêm o atendimento



Postado em: 15/02/2018


A Prefeitura de São Sebastião informa que as aulas em todas as unidades escolares municipais estarão suspensas também nesta sexta-feira (16), quando a previsão é de mais chuva.

A Ecobus, empresa responsável pelo transporte escolar, informou à Secretaria de Educação que enfrenta problemas de deslocamento tanto no trajeto dos ônibus quanto no acesso dos motoristas à garagem, em razão dos problemas ocasionados pelas chuvas como deslizamentos de encostas e alagamentos.

A Secretaria de Educação ressalta que as escolas não estão fechadas, são pontos de apoio e referência neste momento emergencial em que a cidade se encontra. Na quinta-feira (15), as aulas também foram suspensas.

Vale lembrar também que todos os gestores estão em suas unidades escolares, a fim de receber os alunos que forem para as escolas, bem como atender à comunidade que eventualmente precisar de auxílio.

Diversas escolas foram inundadas no município, sendo elas Henrique Botelho e Creche São Sebastião (Centro), e EMEI Reino da Alegria, Creche Adriana Vasques, Creche de Barequecaba, EM Verena Dória, EM Iraydes Lobo Viana e Centro Integrado Profissionalizante (CIP), na Topolândia e Itatinga.

Na Creche São Sebastião, foram danificados computadores, colchões e brinquedinhos. Já na Creche Adriana Vasques, uma lavadora de roupas industrial e uma televisão queimaram. Também foram perdidos travesseiros e uma geladeira da cozinha, que virou e boiou.

Creches

A Prefeitura de São Sebastião informa que nesta sexta-feira o atendimento nas unidades de creche da cidade serão feitos normalmente com exceção das unidades da creche São Sebastião e Adriana Vasques. O objetivo da Secretaria de Educação é manter o atendimento para auxiliar as famílias que sofreram com os rescaldos da forte chuva que atingiu a cidade na noite da última quarta-feira.
 



Últimas Notícias