Divulgação/PMI

Desfiles de escolas de samba e blocos são as principais atrações deste domingo de Carnaval no Litoral Norte



Postado em: 11/02/2018


O Litoral Norte segue com uma programação variada neste domingo de Carnaval. O ponto alto são os desfiles de escolas de samba em São Sebastião e Ilhabela e os blocos em Caraguá e Ubatuba. Outro destaque é o tradicional Carnamar, desfile de barcos no mar que ocorre em São Sebastião.

Confira a programação na região.

São Sebastião

O Carnamar e o desfile de escolas de samba são as principais atrações deste domingo de Carnaval em São Sebastião. O Carnamar terá a concentração a partir das 11 horas, na Praia do Arrastão. Além da programação no mar, haverá atividades esportivas e de lazer para as pessoas que permanecerem na praia. O desfile de escola de samba está previsto para começar às 20h30. 

Confira a programação:

11 às 16h – Banda Fields e Zumba na Areia

15 às 19h – Carnaval na Praia com a Banda Zirinho

Local: Balneário dos Trabalhadores

16h – Matinê Coreto com a Banda Bimboleta

17h – Matinê na Topolândia com a Banda Folia

Local: Praça do Coreto

20h - Bloco de Afoxé “Ilê Un Zambi”

20h30 - Desfile das Escolas de Samba (Sol da Vila, Mocidade Independente da Topolândia, X-9, Canto do Mar, Acadêmicos de São Francisco e Ki-Fogo do Pontal da Cruz)

Local: Rua da Praia

21h à 01h – Carnaval de Marchinhas – Banda Tradição

Local: Praça do Coreto

Costa Sul

15h – Banho Doroteia - Local Boiçucanga

18h – Banda Decibéis Hits - Local: Praça do Surf, Maresias

17h – Matinê Cavuka – Local: Barra do Uma

17h – Matinê com a Banda Estação Folia: Local: Praça da Praia de Juquehy

18h – Banda Unidos da Costa Sul – Praça da Mentira, em Boiçucanga

22h  – Bloco Cavuka e Banda Peixe com Banana - Local: Barra do Una

Ilhabela

No domingo, o arquipélago dá início ao desfile oficial das escolas de samba. A primeira a entrar na avenida, às 23h, é a Mocidade Sul da Ilha, em seguida será a vez da Mocidade Independente e Unidos de Padre Anchieta. O baile de rua iniciará às 2h50 e encerrará às 4h. Também no domingo, às 14h, acontece o primeiro Banho da Doroteia, na Praia Grande, região sul da cidade.

Caraguatatuba

Em Caraguatatuba, a programação prevê bailes populares e de marchinhas e os tradicionais desfiles de blocos. O Bloco do Juca Teles, de São Luiz do Paraitinga, é uma das atrações.

No Domingo de Carnaval, a festa começa com o Bloco do Urso. Os integrantes se concentram no Bar do Hélio, às 18h. No mesmo horário, no Centro, é a vez dos pets e seus donos curtirem juntos no BloCão, o ponto de encontro é a Secretaria de Turismo. Às 21h30, no Bolsão do Quiosque 29 (Indaiá), acontece o encontro do bloco Amigos do Bem.

E para encerrar o domingo com chave de ouro, às 22h, na Praça da Cultura, Caraguatatuba recebe um dos blocos mais animados do carnaval de São Luiz do Paraitinga. Juca Teles, referência no carnaval há mais de 30 anos, promete fazer a alegria de muitos foliões.

A Praça Antônio Fachini, na orla da Martim de Sá, recebe  o DJ Miro Soares, às 17h, para animar o fim de tarde na praia.  Às 18h30, tem show com a cantora Sabrina Cella.

No Massaguaçu, além dos tradicionais blocos de carnaval, a festa é garantida com diversos shows de artistas locais que prometem agitar as noites. Às 20h30, tem Serginho Dossal e Banda Freelance. Às 23h a animação fica por conta de Wany Oliver e Banda. O DJ André Calixto anima o público às 22h. Toda a folia acontece na Praça Santa Cruz, na Av. Maria Carlota.

A programação do Carnaval de Antigamente começa às 15h, com a Matinê, no Coreto da Cândido Mota. À noite, o Carnaval de Antigamente começa às 20h30 e vai até 0h30. A programação ocorre também na Praças Isaías de Souza, no Porto Novo, e Geraldo Pereira da Costa, no Travessão, nos mesmos horários

Ubatuba

O domingo de Carnaval em Ubatuba prevê Baile de Marchinhas, a partir das 21 horas, na Praça Exaltação à Santa Cruz. No mesmo local, às 16 horas, acontece a matinê infantil.

 E prosseguem os shows e desfiles de blocos nos bairros. Confira a programação:

Maranduba

20h DJ Guará

21h Cia. de Dança Alan Assis

22h Grupo Coincidência

 

Perequê-Açu

20h DJ Will. Leme

21h Cia. de Dança Swing do Axé

22h Grupo Luwah

Blocos

ITAGUÁ - 20h00 - APRESENTAÇÃO DA BATERIA DA GRESMAI – MOCIDADE ALEGRE DO ITAGUÁ (FIXO) - CONCENTRAÇÃO: BAR DO CAMPO DO ITAGUÁ

LÁZARO - 14H00 - BLOCO DA TRIBO - CONCENTRAÇÃO: TRIBO HOSTEL E POUSADA NA RUA AMOREIRA, 71, ÀS 11H00

21H00 BLOCO "SI TÁ BOM... TÁ BOM" - CONCENTRAÇÃO: ESPAÇO DIVINO (ANTIGO BAR DO DIVINO), ÀS 19H00

PEREQUÊ-AÇU - 15H00 BLOCO BAIXA RENDA (FIXO) - CONCENTRAÇÃO: NA PRAIA, NO QUIOSQUE EM FRENTE À RUA PEDRA NEGRA

22H00 BLOCO ÁGUA DOCE - CONCENTRAÇÃO: AVENIDA DO SAMBA (BIFURCAÇÃO DA AV. FÉLIX GUIZARD COM A MANUEL DA NÓBREGA), A PARTIR DAS 21H00

00H30 BLOCO LAMBE LAMBE - CONCENTRAÇÃO: AVENIDA DO SAMBA (BIFURCAÇÃO DA AV. FÉLIX GUIZARD COM A MANUEL DA NÓBREGA), A PARTIR DAS 22H00

PRAIA GRANDE - 21H00 BLOCO KAIA NA GANDAIA (FIXO) - CONCENTRAÇÃO: EM FRENTE À UNIDADE DA COMTUR, ALTURA DA RUA PAUL P HARRIS

SERTÃO DA QUINA - 22H00 BLOCO KAI & ÇARA - CONCENTRAÇÃO: RUA LUIZ DA ROSA, ÀS 20H00



Últimas Notícias