Divulgação/Corpo de Bombeiros

Após ser resgatado e voltar para a mata, bicho preguiça “cumprimenta” bombeiro



Postado em: 10/02/2018


Um bicho preguiça foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros no Bairro de Boiçucanga, na costa sul de São Sebastião, na noite de sexta-feira (09).  O curioso foi o “cumprimento” entre o animal e o bombeiro ao término da operação.

Os bombeiros foram chamados para resgatar o animal em uma casa em Boiçucanga. Houve agilidade no atendimento, já que, durante a Operação Verão, é mantido o caminhão Auto Tanque naquele bairro para aumentar a área de cobertura e diminuir o tempo de resposta.

O bicho preguiça foi retirado da casa e levado para uma área de mata, também em Boiçucanga. Ao ser colocado em uma árvore, o animal esticou a pata e foi cumprimentado pelo soldado Thiago de Oliveira, que participou do resgate. Para os bombeiros, um sentimento de “gratidão e parceria” entre as partes.

É relativamente comum o aparecimento de bicho preguiça fora de seu habitat natural na região. O Corpo de Bombeiros orienta a população, em casos semelhantes, que é importante não estressar ou machucar o animal, que está fora de seu habitat natural e, com certeza, assustado. O animal encurralado ataca por instinto. A orientação é para que as pessoas não forneçam alimentos ou água, pois isso pode prejudica-lo.



Últimas Notícias