André Santos/PMSS

Kits de uniformes começam a ser entregues nas Escolas de São Sebastião



Postado em: 06/02/2018


A Secretaria de Educação (Seduc) de São Sebastião iniciou a entrega dos kits de uniformes escolares que serão distribuídos para os 15 mil alunos da Rede Municipal de Ensino da cidade. A distribuição começou a ser feita na segunda-feira (05) e após a entrega, cada unidade de ensino ficará responsável em separar cada um dos kits e posteriormente programar a distribuição aos estudantes.

De acordo com a Seduc, os kits compostos por seis itens: duas camisetas de manga curta, duas camisetas regatas, duas bermudas para meninos e dois short-saia para meninas, integra a primeira etapa de distribuição com os uniformes de verão. Segundo a secretaria, o projeto é na segunda fase os estudantes receberem os kits de uniforme com itens que poderão ser utilizados no inverno. Os uniformes serão distribuídos aos alunos das pré-escolas, berçário e fundamental I e II. 

Investimentos

Também está na Secretaria de Educação o primeiro pacote de obras anunciado para o ano de 2018. Ao todo serão seis obras:  construção de quatro creches, ampliação de escola e construção de ginásio esportivo. O investimento estimado é de R$ 25 milhões.

Serão construídas creches nos bairros de Maresias, Barra do Una, Pontal da Cruz e Jaraguá. Além disso, também está prevista a ampliação da escola de Juquehy (Nair Ribeiro de Almeida) e a construção de um ginásio poliesportivo na Topolândia, com capacidade para 1,5 mil lugares.

Com estes novos prédios a expectativa é de que sejam atendidas 700 crianças em período integral. Já a ampliação da escola de Juquehy permitirá a retirada dos containers instalados na unidade escolar, além disso, o projeto de ampliação prevê a instalação de jardim, parque e urbanização na área da escola.



Últimas Notícias