Divulgação/PMI

Mutirão de limpeza do projeto "Verão no Clima" retira 240kg de lixo da orla de Ilhabela



Postado em: 05/02/2018


Em mais uma atividade realizada pela extensa programação do "Verão no Clima", funcionários do projeto e da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ilhabela promoveram um mutirão de limpeza e conscientização, com a participação de voluntários, na última semana;

Ao final do mutirão, que durou pouco mais de três horas, foram recolhidos 240kg de resíduos sólidos, entre latas, garrafas, sacolas, bitucas de cigarro etc, que foram encaminhados ao Aterro Sanitário Municipal, que intermediará o descarte correto de cada material. O mutirão realizado por mais de 30 pessoas passou pela orla da Ponte Estaiada, na Barra Velha, pela Praia do Perequê até a Praia do Itaquanduba, próxima a uma marina local.

"Além do recolhimento de vários tipos de resíduos, também conscientizamos quem transitava pelas imediações. Estes bairros foram escolhidos devido a quantidade de pessoas que circulam todos os dias. A nossa expectativa é de ter feito a diferença, tendo em vista que em cerca de três horas de mutirão recolhemos uma quantidade considerável de resíduos", avaliou o secretário de Meio Ambiente, Mauro de Oliveira.

O prefeito Márcio Tenório ressaltou a importância do projeto e do mutirão. "O objetivo é conscientizar e esclarecer tudo sobre hábitos corretos de descarte e redução de resíduos, principalmente pelo nosso município ser um arquipélago com riquezas naturais, fauna e flora abundantes. Esperamos que o trabalho dos colaboradores e voluntários faça a diferença na educação ambiental, que visa promover uma mudança de comportamento nas pessoas em relação aos cuidados ambientais com as praias e com o meio ambiente", concluiu Tenório.

O projeto foi criado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, com apoio da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e Fundação Florestal, e conta com a parceria das prefeituras municipais e entidades não governamentais (ONG's).



Últimas Notícias