Celso Moraes/PMSS

Em sua 28ª edição, "Carnamar" de São Sebastião é o único desfile marítimo do Estado


Postado em: 05/02/2018

O município de São Sebastião realiza no próximo domingo (11/2) a 28ª edição do Carnamar, o único desfile de embarcações do Carnaval no Estado de São Paulo. O evento vai das 11h às 16h, com estrutura montada na Praia do Arrastão. 

A realização será da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo, e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’ana” (Fundass). O evento começou há 28 anos por iniciativa da Associação Comercial e Empresarial da cidade. 

O embarque dos participantes será realizado a partir das 10h, no Píer da Figueira (Gringão), e a concentração será na Praia de São Francisco. O desfile das embarcações será conduzido pela “Embarcação Madrinha”, saindo da Praia de São Francisco, e realizando o contorno ao meio do canal, seguindo em direção à Praia do Arrastão, onde será realizada a premiação das embarcações no palco montado em terra.

Público terá atividades na areia da praia do Arrastão, em São Sebastião

Premiação e segurança

Serão premiadas três embarcações, que serão avaliadas pelos seguintes critérios: a que tiver a melhor decoração, a mais animada, e a mais original. Cada uma das embarcações premiadas levará o prêmio de R$ 3 mil.

Para garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas, o evento terá apoio da Defesa Civil, Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros/Salvamar, Guarda Civil Municipal e pelo Departamento de Tráfego. Em terra, Marina Igararecê disponibilizará seu píer para que estas embarcações de apoio possam utilizar, e uma ambulância com a equipe do SAMU, que estará na praia, terá acesso livre ao píer.

Além disso, se o evento no mar interferir o uso das praias, especialmente se realizado a menos de 200m de terra, ou se interferir em qualquer área utilizada por banhistas, as autoridades competentes tomarão as providências necessárias para garantir a integridade física dos frequentadores locais.



Últimas Notícias