Divulgação

Samu vai ficar de plantão em locais de maior concentração de público no Carnaval de São Sebastião



Postado em: 04/02/2018


Para cumprir a última etapa do projeto Verão 2018, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), vai mobilizar suas equipes de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Centro e de Boiçucanga, na Costa Sul, para atender de forma adequada a todos os munícipes e visitantes no período do carnaval.

Segundo a Secretaria, toda a equipe do Samu estará executando seu plano estratégico para o período carnavalesco, ficando de prontidão nos locais de maior concentração, onde serão realizados os grandes eventos.

Parte deste atendimento ocorrerá na Rua da Praia, onde uma equipe formada por profissionais do Samu e da UPA ficará de plantão em um posto médico pioneiro, que será montado ao lado da Secretaria de Turismo.

Ao todo, mais de 20 profissionais, em grupo formado por médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos de enfermagem, motorista-socorrista, apoiados pela equipe médica de regulação, rádio operadores e de coordenação, atuarão de forma integrada, em turnos, para cumprir toda a meta de atendimento.

Todos esses profissionais estarão distribuídos entre a Central de Regulação, ambulâncias, com o suporte das Unidades de Pronto Atendimento, do Pronto Socorro Central e do Pronto Atendimento de Boiçucanga.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Carlos Roberto Pinto, o objetivo desta operação é atender bem a todos com a agilidade e a atenção necessária. "A Secretaria de Saúde está trabalhando intensamente, utilizando todas as suas equipes, para que a programação carnavalesca transcorra com tranquilidade e segurança".

"Queremos, através dos nossos serviços, oferecer a quem precisar um atendimento rápido e digno, para que nossos munícipes e turistas possam aproveitar o Carnaval de forma tranquila e segura", afirmou o secretário.



Últimas Notícias