Casarão histórico vira polo de cultura: "Casa Brasileira" traz noites de jazz em São Sebastião



Postado em: 23/01/2018


A "Casa Brasileira", na Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião, será palco de muito jazz nesta semana. De quinta (25/1) a sábado(27/1) o centro de cultura, artes e educação do Instituto Mpumalanga traz o Trio Iafelice.

Os convidados para mais este encontro musical são: Pedro Iafelice,  Caio Leite e Henrique Iafelice. Eles têm 20, 28 e 50 anos  e criaram, em São Paulo,  um trio apaixonado pelo jazz.  O jovem jazzpianist Pedro Iafelice, o pai de Pedro, o batera experiente Henrique Iafelice, e o  contrabaixista Caio Leite começaram na música em momentos diferentes. Em comum eles têm o gosto pelo groove e pelo improviso. Juntos formam o Trio Iafelice.

Em três encontros musicais acústicos, o trio mostrará seu jazz experimental  para um grupo de 40 pessoas por noite, na sala da música da CASA BRASILEIRA, instalada num casarão colonial do século 18, que tem seus janelões voltados para o mar de São Sebastião. Segundo Caio Leite, “casas e espaços como o da Casa Brasileira fazem falta“.

O Trio Iafelice tem em seu repertório releituras de temas emblemáticos da historia do Jazz, do Funk, das células rítmicas africanas e brasileiras. Nos três dias de encontro musical, quinta(25), sexta (26) e sábado (27), o Trio trará músicas autorais e temas de Jazz, com groove, influências brasileiras e improvisos. “Estamos felicíssimos de levar o trabalho que estamos desenvolvendo para a maior quantidade de pessoas em um espaço de cultura e cuidado social”, completa Caio.

“Os encontros musicais são uma forma de trazer as pessoas para um espaço de memória e história,  dentro de um casarão que está tombado pelo patrimônio mas que precisa ser conservado, visitado e apreciado”, afirma Adriana Saldanha.  “A participação voluntária do Trio Iafelice, em três noites de jazz na CASA BRASILEIRA,  reafirma nosso compromisso com as raízes culturais africanas, expostas na Casa com materiais do Acervo África e telas do artista plástico Élon Brasil”, completa Adriana.

Serviço:

Encontro Musical com o Trio Iafelice em “Noites de Jazz na Casa Brasileira “

Quando:  quinta (25), sexta (26) e sábado(27) de janeiro/2018 |    20h.

End.- Av.Altino Arantes, 81, rua da praia.- centro histórico de São Sebastião

Informações (11) 9 98388794  www.mpumalanga.com.br/casabrasileira



Últimas Notícias