Mulher grávida passa mal em transatlântico e bombeiros de moto fazem atendimento rápido em Ilhabela



Postado em: 17/01/2018


Uma mulher, grávida de três meses, que estava em um navio transatlântico ancorado no Canal de São Sebastião, passou mal, após ter um sangramento nesta quarta-feira (17). A chegada do Corpo de Bombeiros foi rápida devido à equipe de motocicletas.

A passageira foi retirada pela equipe do navio. Os bombeiros foram acionados pelo 193 e prestaram os primeiros atendimentos até a chegada da equipe do SAMU. A mulher foi encaminhada ao PS e passa bem.

Agilidade no atendimento

Com o reforço de verão, o Litoral Norte recebeu duas equipes de Motos Operacionais de Bombeiros. Uma equipe está fixada em Caraguatatuba e a outra se reveza entre São Sebastião e Ilhabela.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros em São Sebastião e Ilhabela, tenente André Smidi, as motos se deslocam com mais rapidez, “por isso é um serviço cada vez mais necessário pelo trânsito, especialmente na temporada de verão e nos horários de pico”.

Ainda de acordo com o comandante, em diversas situações, a equipe de moto resolve a ocorrência ou estabiliza a vítima até a chegada de uma viatura.

Atualmente, há tratativas com a Prefeitura de Ilhabela para implantar o serviço por meio da atividade delegada ao longo de todo o ano.



Últimas Notícias