Marina Abib e André Casaca apresentam "A CABRA" no Pés no Chão em Ilhabela



Postado em: 12/01/2018


Neste sábado (13), às 20h30, o Pés no Chão apresenta "A CABRA", um projeto independente realizado por Marina Abib, com direção de André Casaca. O espetáculo foi elaborado em etapas através de residências artísticas dentro e fora do Brasil. A última fase desta residência acontece no Pés no Chão, desde terça-feira (9). Parte de seu processo criativo foi apresentado em formato de "work in progress" na Inglaterra, Portugal e Itália. Em dezembro de 2017 o espetáculo estreou no Teatro C´Art, Itália.

Marina Abib Candusso é dançarina e fundadora da Companhia Soma, de São Paulo. Desenvolve uma pesquisa contínua, por meio de referências teóricas e vivências de campo, sobre a construção de uma corporeidade contemporânea criada a partir de matrizes das danças tradicionais brasileiras. Além de participar dos espetáculos "Passo" e do premiado "Naturalmente - Teoria e Jogo de uma Dança Brasileira", de Antonio Nóbrega, Marina participou como coreógrafa e dançarina do longa-metragem "Brincante, O Filme" dirigido por Walter Carvalho. 

Atualmente, além do trabalho com a sua própria companhia, Marina dança na companhia belga Untamed de Ricardo Ambrozio, e desenvolve seu trabalho solo em parceria com o diretor teatral André Casaca na Itália, sendo convidada para dar aulas em festivais na Bélgica, Portugal, Alemanha e França. 

O paulistano André Casaca, artista plástico radicado na Itália, é ator, palhaço  e diretor artístico do Teatro C'art – Comic Education Onlus, com sede em Florença, na Itália.

A CABRA é um trabalho sobre o risco. Sobre um animal que arrisca simplesmente porque é assim que respira que a vida pulsa. Um trabalho que deixa rastro em sua busca pelo necessário.

O Espaço Cultural Pés no Cão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha. Maiores informações pelo telefone 12 3896 6727. Entrada Franca.  



Últimas Notícias