Divulgação/PMI

Ilhabela lança campanha de conscientização para turistas


Postado em: 11/01/2018

Nesta temporada de verão, os visitantes de Ilhabela passaram a ser orientados sobre a importância da preservação do município. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo lançou um material informativo e de conscientização para que os turistas possam curtir os atrativos de uma das ilhas mais belas do país.

Entre os materiais está a revistinha "Coquetel", que traz passatempos que contam um pouco dos atrativos, da cultura e os cuidados a serem tomados enquanto os visitantes estão de férias no arquipélago.

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, afirma que a campanha tem a conscientização como principal objetivo. "A população de nossa cidade triplica nesta época do ano, movimentando muito o nosso comércio, praias, trilhas, cachoeiras e rede hoteleira. Todos estes locais necessitam de atenção da administração, mas moradores, veranistas e turistas precisam se conscientizar sobre o consumo da água, o lixo produzido, o uso de veículos, entre outros, para que nossa ilha permaneça bela e continue sendo um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil", declarou Tenório.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, disse que o material foi distribuído na rede hoteleira e na entrada da cidade (nas cabines da balsa). "Desta forma conseguimos passar aos turistas que frequentam o município um pouco das nossas belezas e os orientamos como nos ajudar a preservar o município, além das ações de cidadania, como o volume sonoro para que haja uma boa convivência entre todos", disse.

Na revista de passatempos o turista pode acessar via aplicativo, um vídeo informativo com lindas imagens doarquipélago.



Últimas Notícias