Divulgação

Flutuante na Rua da Praia vira ponto de partida para passeios turísticos nas praias



Postado em: 08/01/2018


Um mês após a instalação, os flutuantes localizados na Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião, tornaram-se uma boa opção para donos de embarcações que pretendam desembarcar na região central da cidade. Agora, o local também passou a ser ponto de partida para passeios turísticos nas praias sebastianenses e também na vizinha Ilhabela. 

Quem se interessar em fazer algum tipo de passeio pode procurar o quiosque em frente ao píer, onde três empresas de turismo estão atendendo diretamente e apresentando as opções de passeios. Heberty Paes é um dos sócios de uma destas empresas de turismo náutico e conta que desde o dia 2 de janeiro tem ofertado aos seus clientes passeios de Escuna, flexboat e lancha tendo como ponto de partida o centro histórico da cidade.

Segundo ele, o local é muito bom para embarque e desembarque de turistas que gostam de fazer este tipo de passeio. "Oferecemos translado de barcos para o píer, passeios de escunas para 120 pessoas e de flexboats para 22 pessoas e a diversidade de passeios é grande, porque há quem queira fazer passeios pela costa e aqueles que querem fazer a travessia para a vizinha Ilhabela. Sem dúvida uma grande oportunidade de fortalecer o turismo náutico das duas cidades", destacou Paes.

Para o prefeito Felipe Augusto, o fortalecimento do turismo náutico é uma das metas para os próximos anos. "Temos um canal maravilhoso e uma cidade que sempre deu as costas para o mar. Nosso objetivo é mudar este hábito e fortalecer cada vez mais o turismo náutico e as rotas marítimas que podem ser perfeitamente utilizadas como uma alternativa, até mesmo para o trânsito em períodos de alta temporada", destacou. Localizados estrategicamente próximo ao Complexo Turístico, o espaço é aberto ao público que costuma utilizar barcos como meio de locomoção.



Últimas Notícias