Divulgação/PESM

​Secretário Estadual do Meio Ambiente visita São Sebastião e Caraguá neste final de semana



Postado em: 05/01/2018


O secretário estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, visita duas cidades do Litoral Norte neste final de semana, como parte da programação do projeto "Verão no Clima". No sábado (6), o secretário vai estar no Núcleo São Sebastião do Parque Estadual da Serra do Mar e no domingo (7) participa de uma caminhada na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba.

No Núcleo São Sebastião, criado em 1988, com extensão de 26.268 hectares, e que reúne importantes áreas onde se concentram nichos ecológicos para a alimentação e abrigo de espécies marinhas, como a Praia Brava e todo o costão rochoso de Maresias, além das penínsulas localizadas entre as praias de Paúba, Santiago, e Toque-Toque Pequeno e Grande, será feita uma visita à Trilha do Ribeirão do Itu, com extensão total de 1,5 km e onde se concentra duas cachoeiras, a da Pedra Lisa e Samambaiaçu.

​ No domingo (7/1), o secretário participará de uma caminhada, também de conscientização pela preservação do meio ambiente, na praia do Indaiá, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Com percurso de 2,5 quilômetros, a saída está prevista para as 09h00 da Praça Tom Ferreira ("Praça do Skate"). Caraguatatuba é considerada cidade-modelo de coleta seletiva de resíduos, com um índice em torno de 100% de reciclagem.

O "Verão no Clima", foi lançado na quinta-feira em 16 municípios do litoral paulista, com o objetivo de conscientizar e esclarecer turistas e população local sobre hábitos corretos de descarte e redução de resíduos nas praias e unidades de conservação da faixa litorânea. Mais de 350 monitores e cerca de 1.500 voluntários estarão diretamente envolvidos nesta campanha de conscientização e educação ambiental, que se estenderá até o final do carnaval.

​ Verão no Clima

​ 
O "Projeto Verão no Clima 2018" se estenderá por 27 dias, em mais de 60 praias, de 16 municípios do litoral paulista, conscientizando os turistas e a população local a manterem as praias limpas. Estão programadas diversas atividades, como mutirões de limpeza, corridas, caminhadas, tendas temáticas e abordagens, por meio de monitores ambientais, com o objetivo de conscientizar e esclarecer a todos sobre hábitos corretos de descarte e redução de resíduos.

 Serviço:

Dia 6/1 (sábado): 11 horas – visita ao Núcleo São Sebastião – ponto de encontro na Sub-Prefeitura de Boiçucanga, Av.Walkir Bergani, 36, Boiçucanga.

Dia 7/1 (domingo): 09 horas – caminhada ecológica - Praça Tom Ferreira ("Praça do Skate"), Caraguatatuba.​



Últimas Notícias