PMSS

Plano Preventivo de Defesa Civil prevê alerta sobre previsão de tempestades por SMS; São Sebastião firma convênio com Estado



Postado em: 04/01/2017


O prefeito Felipe Augusto assinou na noite de quarta-feira (3/1) o convênio com o Governo do Estado para as ações do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) que segue até 30 de abril com ações sendo realizadas para prevenir ocorrências durante o período de fortes chuvas. Entre as novidades para este ano está a implantação do sistema de SMS sendo enviado aos moradores de áreas de risco com celulares cadastrados pela Coordenadoria de Defesa Civil do Estado para alertar a população sobre previsão de tempestades.

O serviço de texto fornece informações meteorológicas sobre qualquer um dos 645 municípios do Estado de São Paulo. O serviço é gratuito e os interessados em receber estas mensagens basta enviar um SMS para o número 40199 com o número do CEP da residência ou de outros locais de interesse em qualquer período. Os usuários podem cadastrar quantos endereços quiserem desde que faça um cadastro por SMS.



Últimas Notícias