Foto do internauta: Ricardo Batista

Via de acesso às praias, SP-55 apresenta 'gargalos' e registra longos congestionamentos na região



Postado em: 04/01/2017


Toda temporada de verão é assim. Com o aumento da frota, a Rodovia Manoel Hyppolito do Rego (SP-55) - estrada que corta o Litoral Norte e que dá acesso a bairros e praias - fica congestionada em vários pontos nas cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba e o motorista precisa de muita paciência para chegar ao seu destino. 

Em São Sebastião, o trecho de aproximadamente 14km entre a Costa Norte e o Centro da cidade, normalmente percorrido em 20 minutos, tem tempo estimado de uma hora. Nos finais de tarde, o movimento é no sentido contrário. Na noite de terça-feira (2/1), o trânsito travou as principais ruas do Centro Histórico e a fila começava na praia de Barequeçaba. 

Um dos gargalos da região central está no bairro Porto Grande, onde a fila dupla é afunilada. Outro ponto de lentidão é a praia do Arrastão. Durante o dia, a Divisão de Tráfego tem sinalizado com cones o trecho próximo à praia para alargar a pista e assim tentar maior fluidez no trânsito.

Outros pontos com grande volume de veículos e que têm registrado lentidão são as praias de Maresias e Boiçucanga, na Costa Sul. Em Caraguá, a principal dificuldade enfrentada pelos motoristas é o trecho entre a Praia da Mocóca e a Martim de Sá. 

Já em Ubatuba, pontos de congestionamento são registrados diariamente durante o verão na altura da Praia Grande. Após o Réveillon, o motorista teve dificuldade para deixar a cidade, tanto pela Oswaldo Cruz (Ubatuba-Taubaté) quanto pela SP-55 até Caraguatatuba, onde começa a Rodovia dos Tamoios. 

 



Últimas Notícias