Luciano Vieira/PMSS

Prefeitura de São Sebastião cumpre ação judicial e realiza operação em Boiçucanga


Postado em: 04/01/2018

Cumprindo determinação judicial, equipes de várias secretarias da Prefeitura de São Sebastião realizaram levantamento na manhã desta quarta-feira (03) para a identificação de famílias que vivem em áreas consideradas do Parque Estadual da Serra do Mar e de risco localizadas na rua Tropicanga, em Boiçucanga, Costa Sul da cidade.

Participaram da ação, técnicos das secretarias de Desenvolvimento Social e Humano, Serviços Públicos (SESEP), Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB) além de agentes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM) e um representante do Cartório de Registro de Imóveis da cidade.

Durante a visita foram identificados os 14 imóveis citados em uma Ação Civil Pública que determina a demolição das construções consideradas irregulares em áreas de risco e dentro do território do Parque Estadual da Serra do Mar.

As assistentes sociais visitaram os imóveis, conversaram com os moradores e fizeram o levantamento socioeconômico das famílias, bem como a identificação e a coleta de dados verificando caso a caso.  Após esta etapa a Prefeitura deve providenciar um relatório que será novamente encaminhado ao Poder Judiciário detentor das decisões.



Últimas Notícias