Foto do internauta: Ailton Rodrigues

Homem morre em acidente de moto na "Serrinha da Enseada"; São Sebastião registra a 11ª morte de motociclista no ano



Postado em: 31/12/2017


Um acidente entre moto e carro, na manhã deste domingo (31/12), véspera de Ano Novo, no trecho da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego (SP-55) conhecido como “Serrinha da Enseada”, na Costa Norte de São Sebastião, provocou a morte do motociclista, um homem de 48 anos. Equipes de resgate do Samu e do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros-socorros no local do acidente e a vítima foi levada ao Pronto-Socorro Central, onde faleceu. Esta foi a 11ª morte de motociclista no ano na cidade.

O acidente aconteceu por volta das 7h30 e deixou o trânsito lento no trecho da serrinha (foto). A vítima teve fraturas nas duas pernas e parada cardiorespiratória. A moto seguia no sentido São Sebastião-Caraguatatuba e o veículo trafegava no sentido contrário. A colisão foi frontal, num trecho sinuoso da rodovia entre Enseada e Praia das Cigarras. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do carro fugiu. O veículo Chevrolet Cruze foi identificado e as características já enviadas ao COI (Central de Operações Integradas). 

Morte de motociclistas

Um acidente entre um caminhão e uma moto, na tarde do último dia 13, no mesmo trecho da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego (SP-55), fez a décima vítima fatal em ocorrência envolvendo motocicletas. Aos 32, Talita Cristina Costa Ramos, funcionária de uma doceria da cidade, morreu logo após o acidente.

Ela estava na garupa e foi socorrida por equipe do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) até o Pronto-Socorro Central, onde faleceu. O condutor da motocicleta teve fraturas.

Até julho deste ano, de acordo com dados do Samu, 150 acidentes envolvendo motocicletas foram registrados. Em novembro, o arquiteto Rau Dante Escudero Filho, 61 anos, funcionário da Prefeitura de São Sebastião, faleceu após um grave acidente envolvendo a moto que pilotava e um carro, no trecho entre o Bairro de São Francisco e Praia das Cigarras. Em setembro, o jovem Washington Desmontes Santos, 21 anos, morador de Maresias, morreu após a batida com um caminhão, na serra entre Toque-Toque Grande e Guaecá.



Últimas Notícias