Polícia Militar

Turista mergulha de cabeça e lesiona coluna em praia de Ubatuba; helicóptero Águia da PM e guarda-vidas fazem resgate



Postado em: 24/12/2017


Um homem de 41 anos, morador de São Paulo, lesionou a coluna cervical ao mergulhar na praia do Simão, em Ubatuba, na tarde deste domingo (24/12), véspera de Natal. Ele foi socorrido por equipe de salva-vidas do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar). O helicóptero Águia da Polícia Militar, que atua na Operação Verão, foi acionado para o transporte da vítima até o Centro de Ubatuba.

De lá, ele foi levado para o Pronto-Socorro da Santa Casa. De acordo com as primeiras informações, o turista não corre risco de morte. Não há detalhes sobre o estado clínico da vítima.

Alerta dos bombeiros

O capitão João Batista Rapaci, comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GbMar) no Litoral Norte, faz um alerta sobre este tipo de acidentes. "Nunca o banhista deve pular de cabeça se não conhece o fundo, seja da praia, do rio, da represa ou cachoeira. Aconselhamos que entre andando normalmente, vendo o fundo, sem qualquer tipo de salto. Esse é um acidente que acontece bastante em cachoeira", enfatizou. 

O comandante lembra ainda das dicas conhecidas do Corpo de Bombeiros neste verão, como "água no umbigo sinal de perigo" e "não deixe crianças sozinhas na praia". Deve se evitar o uso de bóias, assim como passeios em costeiras. Obedeça as sinalizações e esteja atento às orientações do guarda-vidas. 



Últimas Notícias