Prefeitura realiza vistoria em áreas de risco e mutirão de limpeza na Vila Sahy



Postado em: 20/02/2014


 

Fotos: Divulgação/PMSS

São Sebastião-20/02/2014 - A Prefeitura realizou na tarde desta quarta-feira (19/2) uma vistoria nas áreas de risco e um mutirão de limpeza na Zeis (Zona de Especial Interesse Social) Vila Sahy, situada em Barra do Sahy, na Costa Sul de São Sebastião. A ação ocorreu de maneira integrada entre a Defesa Civil; Regional Boiçucanga; agentes da Secretaria de Saúde que combatem à dengue; Sabs (Sociedade Amigos da Barra do Sahy); Amovila (Associação dos Moradores da Vila Sahy); empresa Ecopav – responsável pela coleta de lixo e sucata no município; Instituto Verdescola e voluntários.

O trabalho envolveu a limpeza de córregos e cursos d’água, capina de ruas e vielas, coleta de sucata e lixo, eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue e distribuição de panfletos sobre os cuidados que o morador deve ter para evitar a doença, entre outras atividades com a finalidade de melhorar a qualidade de vida da comunidade.

De acordo com o chefe da Defesa Civil, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, durante o trabalho a equipe constatou rachaduras nas paredes e parte do piso solto em duas casas de alvenaria. “Elas estão coladas e deverão ser interditadas para que nós façamos outra averiguação minuciosa. Acredito que embaixo de uma das moradias há uma mina de água, que está provocando os danos”, fala Carlão.

Arrastão

Com relação à dengue, os agentes realizaram um arrastão em conjunto com os moradores para eliminar possíveis criadouros do mosquito. “Não há casos positivos de dengue no local, mas participamos da ação com a finalidade de prevenir e/ou orientar a população sobre a doença”, fala Marcos Paulo Oliveira, um dos coordenadores do trabalho. “Nós também auxiliamos o Centro de Controle de Zoonoses na distribuição de panfletos quanto a doenças causadas por insetos como barbeiros, carrapatos e escorpiões”. O trabalho dos agentes, conforme informou, continua nesta quinta-feira, 20.

Segundo a Regional Boiçucanga, divisão ligada à Seadre (Secretaria das Administrações Regionais) no total foram recolhidos aproximadamente 35 m³ (algo em torno de sete caminhões basculante) entre sucata, lixo e podas do local. Uma máquina retroescavadeira da Prefeitura ficou à disposição durante todo o mutirão, além de equipamentos das entidades envolvidas.

A Vila Sahy, conforme dados da Secretaria de Habitação, possui até o momento pouco mais de 650 imóveis cadastrados e aproximadamente 3 mil moradores. Muitas residências ainda estão em processo de regularização junto ao município



Últimas Notícias