Prefeitura de Ilhabela realiza plantões de fim ano para Regularização de impostos municipais



Postado em: 19/12/2017


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Gestão Financeira, informa que o dia 28 de dezembro é a data final para que munícipes e veranistas regularizarem suas pendências com os impostos municipais, com anistia de juros e multas. A administração pública lançou, em novembro deste ano, a campanha “Fique em Dia com a Ilha”, com o objetivo criar meios para facilitar a quitação dos débitos.

A ação dessa campanha de incentivo à recuperação fiscal no município prevê que o pagamento de impostos atrasados (IPTU e ISS, exceto o ISS – SIMPLES NACIONAL) pode ser realizado em até 60 parcelas, desde que o valor não seja inferior a R$ 50,00 para pessoa física e R$100,00 para pessoa jurídica.

Para que o acerto dos impostos sejam flexíveis, a prefeitura disponibilizou sete possibilidades de quitação: sendo assegurado 100% de desconto nos pagamentos de multas e juros à vista; 95% para quitação em até três vezes; 90% no parcelamento em até 12 vezes; 85% em até 24 vezes; 80% em até 36 vezes; 60% em até 48 vezes e 40% em até 60 meses.

A expectativa esperada, de acordo com o secretário de Gestão Financeira, Tiago Corrêa, é permitir a regularização das dívidas tributárias por parte dos contribuintes que estarão na cidade somente no final de ano. “Mais uma ação que facilitará e beneficiará os munícipes, são recursos arrecadados para investirmos e melhoramos ainda mais o nosso município”, destacou o secretário.

O prefeito Márcio Tenório também ressaltou a importância em conceder essa oportunidade de pagamento. “Estamos propondo condições para que todos possam regularizar suas pendências com a prefeitura”, concluiu.

Mais informações podem ser obtidas no Paço Municipal, localizado na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº 86, no Perequê, ou pelo site www.ilhabela.sp.gov.br/fiqueemdiacomailha.



Últimas Notícias