Ubatuba abre inscrições para monitores de oficinas culturais



Postado em: 18/12/2017


A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba informa que estão abertas, até 22 de janeiro, as inscrições para o credenciamento de arte-educadores para execução de oficinas culturais do programa “Arte para Todos” referente ao ano de 2018.

 Como forma de ampliar o atendimento, o programa prevê o credenciamento de arte-educadores para a execução de oficinas culturais a serem realizadas em espaços públicos ou privados disponibilizados pela FundArt, bem como, em parceria, locais cedidos por entidades diversas, otimizando o atendimento de um número maior da população.

As oficinas culturais compreendem a realização de atividades semanais de aspecto prático, artístico e cultural realizadas durante o ano em curso. As atividades priorizam o desenvolvimento das potencialidades expressivas, estimular a sensibilidade, ampliar a comunicabilidade, contribuir para a autoestima e auxiliar na formação de cidadãos.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 15 de dezembro de 2017 a 22 de janeiro de 2018, mediante o preenchimento da ficha de inscrição, bem como a entrega dos documentos relacionados.

O programa atende em sua maioria crianças e adolescentes, mas está voltado também para adultos e idosos, oferecendo aproximadamente 1.000 vagas nas cinco regiões do município.

Os arte-educadores interessados poderão participar gratuitamente do curso de capacitação para conhecimento do edital e elaboração do plano de trabalho de oficina cultural no dia 09 de janeiro de 2018, em dois períodos conforme disponibilidade do interessado – das 9h às 11h e das 15h às 17h no Sobradão do Porto.



Últimas Notícias