III Festival Guarani Cultural é atração em Ubatuba neste final de semana


Postado em: 15/12/2017

Com a participação de centenas de artistas locais, o III Festival Guarani Cultural acontece neste final de semana, movimentando a Rua Guarani, Praça da Baleia e região, proporcionando uma opção de lazer, cultura e entretenimento aos turistas e população local.

O palco montado na Praça da Baleia contará com uma programação variada que vai da dança ao teatro passando pelo circo e diversas atrações musicais.

Entre várias atrações ao longo dos três dias de evento, os destaques ficam por conta da Banda Lira Padre Anchieta sob a Regência do Maestro Amarildo da Hora, que tradicionalmente fará a abertura do Festival na sexta (15), às 20 horas, o Endança - Encontro das Escolas de Dança de Ubatuba, Teatro com a Peça “Transeântica” e elenco de Rodrigo Caldeira, Bárbara Buck e Cyntia Schauf, e muita música com a Banda “Engrennagem” e o projeto “Expresso Ubatuba – Caiçaras, Guitarras e Minas” que une músicos de diversas bandas locais com releituras de renomados artistas mineiros.

Ao lado do Palco e com a participação dos setoriais de Artes Plásticas e Artesanato da Fundart, OCA – Oficina Cerâmica Artística e Casa do Artesão, a Tenda das Artes dará lugar a todas as formas de expressões artísticas, com exposições de artes plásticas, esculturas, pinturas, cerâmicas, artesanatos tradicionais, entre outros.

A Rua Guarani também tem uma programação variada com artistas de rua que estarão realizando apresentações circenses e musicais, além do Coro da Lira sob a regência do Maestro Valdecy dos Santos e o Cortejo do Maracatu que promete sacudir os visitantes das diversas lojas, bares, restaurantes e cafés da charmosa região turística de Ubatuba.

Com apresentações agendadas na Praça da Baleia e na Villa Guarani, as crianças também terão programação especial no Guarani Cultural. O Espetáculo “Zé Gambiarra Circo Show” com o Grupo Cia. Fulô entra em cena no sábado no Palco Baleia, enquanto a Trupe de Palhaços “Pintando o 7 está marcado para o domingo no Villa Guarani. 

O III Guarani Cultural é apresentado pelo Ubatuba Convention & Visitors Bureau, uma Realização Comtur, Patrocínio Master da Distribuidora Imarui/Budweiser, Patrocínio do Aquário de Ubatuba, Atmosfera, Villa Guarani, Tachão de Ubatuba, Wizard e Supermercado Paulista, contando com o apoio institucional da Prefeitura de Ubatuba, Fundart, Associação Comercial de Ubatuba e Astro Assessoria Empresarial.



Últimas Notícias