JC Curtis/Fundacc

Bispo de Caraguá visita exposição de presépios do MACC e destaca importância do Natal



Postado em: 13/12/2017


A presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Silmara Mattiazzo, recepcionou, nesta terça-feira (13), o bispo diocesano Dom José Carlos Chacorowski. que foi visitar a Exposição de Presépios realizada no MACC – Museu de Arte e Cultura.

São mais de 20 presépios vindos do Japão, Alemanha, Panamá, Paraguai, Equador, Itália e Brasil. Todos cedidos pelo Seminário Franciscano Frei Galvão, de Guaratinguetá. Alguns pertencem ao acervo da Reserva Técnica do Museu e outros participaram do concurso realizado pela Fundação e Diocese. O resultado do trabalho vencedor será divulgado no próximo dia 18.

"Essa exposição, com diversos tipos de material usado e a criatividade do artista faz com que essas figuras atualizem o mistério do Natal para os nossos tempos", diz Chacorowski ao explicar a importância desse período que remete ao nascimento do Jesus e não só ao comércio.  

"Hoje se reduz o sentido do Natal, da figura do filho de Deus e coloca a importância de Papai Noel para a troca de presentes. Mas é bom lembrar, também, que ele é São Nicolau, conhecido como o bispo dos pobres".

Silmara Mattiazzo também destaca a importância dessa exposição que traz em cada trabalho a emoção do artista. "São tantos materiais utilizados que fica até difícil dizer qual é mais bonito".

A exposição segue até 6 de janeiro, Dia dos Santos Reis, com uma apresentação especial da Companhia de Folia de Reis de Caraguatatuba.

Serviço

Exposição "Presépios 2017"

Data: de 08/12/17 a 06/01/18

Local: MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba

Horários de visitação: de terça a sábado, das 10h às 18h



Últimas Notícias