Samu e GBMar fazem simulado de afogamento em preparação de equipes para temporada de verão



Postado em: 08/12/2017


O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e o Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte (GBMar) realizam simulados de atendimento a vítimas de afogamento como parte da preparação das equipes para a temporada de verão. Na última quinta-feira (7/12) o treinamento foi realizado na Praia do Guaecá e nesta sexta-feira (8/12) ocorre na Praia de Cambury, na Costa Sul de São Sebastião.

Na semana passada, Samu e GBMar realizaram a última reunião para alinhar o fluxo de comunicação e gerenciamento das ocorrências no período de alta temporada. A partir deste período, todas as ocorrências atendidas pelos guarda-vidas serão reportadas à Central de Regulação do Samu, como já ocorre desde o início do ano com o grupamento de incêndio/resgate do Corpo de Bombeiros. 

Neste simulados de quinta e sexta-feira são avaliados: tempo resposta, desempenho das equipes, avaliação da utilização do protocolo, comunicação e gerenciamento da ocorrência com a Central de Regulação, entre outros critérios. Os telefones de emergência do Samu e Corpo de Bombeiros são 192 e 193, respectivamente. 



Últimas Notícias