Fotos: Radar Litoral

Na abertura do Boat Show, Felipe Augusto destaca compromisso com geração de empregos e desenvolvimento



Postado em: 07/12/2017


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, disse que neste primeiro ano de governo cerca de 1.200 pessoas foram capacitadas com cursos profissionalizantes na área náutica. A afirmação foi feita durante a abertura do São Sebastião Boat Show, no final da tarde desta quinta-feira (07), no Pavilhão montado na Praça de Eventos.

Com a presença de um grande público, o prefeito destacou a capacitação de 1.200 com cursos na área náutica, por meio de parcerias com o Senai e o Sebrae, o que garante mão de obra especializada no município.

Sobre o evento, Felipe Augusto afirmou que está cumprindo mais um compromisso de governo. “Em menos de um ano, estamos realizando o Boat Show, que é uma semente para o desenvolvimento de São Sebastião e a geração de empregos. Cada barco chega a gerar sete empregos”, destacou.

Ele aproveitou para falar de algumas ações desenvolvidas ao longo do ano. “A Prefeitura investiu na zeladoria, limpeza, redução de despesas, saúde e educação. Temos políticas públicas sérias e responsáveis e, em meio à crise ética e moral que o país atravessa, somos um exemplo da boa utilização do dinheiro público”.

O prefeito ressaltou a transformação de um espaço abandonado para sediar a feira, a recuperação do quiosque central para a realização de eventos e a permanência em definitivo de flutuantes na Rua da Praia.

A secretária de Cultura e Turismo, Adriana Augusto Balbo, disse que, com o evento, “São Sebastião volta a abraçar e respeitar o mar”.

O presidente da Câmara, Reinaldo Alves Moreira Filho, o Reinaldinho, disse que o Boat Show deixa um legado para São Sebastião e destacou que a estrutura é da grandeza que a cidade merece. "Com os flutuantes, agora é possível chegar ao centro histórico pelo mar", afirmou.

O presidente do Boat Show, Ernani Paciornik, disse que a cidade estava de costas para o mar e agora está engajada no que diz respeito às atividades náuticas.

A abertura do São Sebastião Boat Show contou com a presença da primeira dama Michelli Veneziani Augusto, do vice-prefeito Amilton Pacheco, do delegado da Capitania dos Portos em São Sebastião, capitão-de-fragata Luís Antônio Anídio e dos vereadores Maurício Bardusco, Elias Rodrigues, Onofre Neto, Paulo Renato e Edvaldo Campos, além de autoridades locais e regionais e secretários municipais.

A feira

O "São Sebastião Boat Show" será realizado até sábado (9/12), das 16h às 22h, e no domingo (10/12), das 15h às 21h, e consiste numa feira de negócios onde serão apresentadas inovações em soluções náuticas juntamente com as mais variadas embarcações. O evento segue o conceito "Boutique Boat Show", dando liberdade aos presentes para a compra de embarcações.

Organizado pela mesma equipe que realiza os salões náuticos do Rio, de São Paulo e de Ilhabela, o São Sebastião Boat Show reunindo grandes marcas do setor náutico em um ambiente totalmente propício, onde os visitantes poderão ir com suas famílias e amigos conferir de perto as principais embarcações do mercado.

O salão náutico sediará, ainda, o encontro de encerramento do ano do Fórum Náutico Paulista, que tem como presidente Marco Antônio Castello Branco. Marcado para acontecer no dia 9 de dezembro, das 14 às 16 horas, no penúltimo dia do salão náutico, o encontro irá reunir cerca de 70 pessoas.

A escola náutica Bombordo e a Marinha do Brasil oferecerão curso e prova para Arrais-Amador durante o evento. O curso será realizado na sede da escola, à Al. Vereador Mário Olegário Leite, número 45, sala 5, no Centro de São Sebastião, sempre um dia antes da prova. As aulas serão ministradas por oficial da reserva da Marinha, com início às 9h e duração de, aproximadamente, cinco horas, com 10 alunos por curso. A escola está viabilizando, ainda, aulas práticas, que serão realizadas em frente ao evento. As provas serão aplicadas pela Marinha nos dias 8, 9 e 10, com horários definidos pela Capitania, que disponibilizará 40 vagas por dia para a realização da prova. Os interessados deverão se inscrever antecipadamente pelo e-mail contato@escolanauticabombordo.com.br – não será possível realizar inscrições durante os dias de salão. O valor é de R$ 600 para quem fizer prova durante o evento.

A Secretaria de Esportes também participará da primeira edição do São Sebastião Boat Show. Durante o salão, o público poderá participar de vivências gratuitas de canoa havaiana, caiaque e stand-up, na prainha. As práticas serão oferecidas das 14h às 18h, com inscrições no local.

Festival de Cerveja Artesanal

O 1º Festival de Cerveja Artesanal do Litoral Norte também irá agitar o evento entre os dias 7 e 10 de dezembro no Complexo Turístico da Rua da Praia. Nos dias 7 e 8/12, das 16h à 0h, no dia 9, das 14h à 0h, e no dia 10/12, das 14h às 21h. O festival contará com 10 estandes de mestres cervejeiros do Litoral Norte e Vale do Paraíba, quatro food trucks e duas bandas locais por dia.



Últimas Notícias