Postado em: 06/12/2017
À espera do verão, Ilhabela teve movimento intenso no comércio, na tarde de terça-feira (5/12), com a segunda escalas da temporada de navios de cruzeiro. Ao todo serão 55 paradas. Desta vez, passageiros do MSC Música puderam aproveitar as belezas do arquipélago.
Cerca de 3,1 mil turistas da segunda maior embarcação da temporada estiveram na Ilha. Vindo do Rio de Janeiro, o navio atracou no arquipélago pela manhã e permaneceu até às 19h.
De acordo com a prefeitura, a cidade tem se preparado para oferecer descanso, lazer e entretenimento aos turistas. Os passageiros que escolheram desembarcar puderam conhecer o centro histórico da cidade, aproveitar os diversos passeios oferecidos pelas operadoras de turismo, comprar nas lojas da Vila e experimentar as delicias dos restaurantes e barracas de praia. “Nossa cidade tem vida todo o ano, mas muitos negócios só conseguem funcionar mesmo durante o Verão. Por isso, nos preparamos para receber bem os turistas que queremos aqui durante todo o ano e não só na temporada”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.
O cronograma lista 55 atracações de navios, 40% a mais que no último ano. Companhias como o MSC Cruises, Costa Cruzeiros, Celebrity Cruises, Princess Cruises e Seabourn Cruises estarão na cidade, além de dois destaques: o Alteza Cruises, que atraca pela primeira vez em Ilhabela, e o Residensea, da companhia The World, que está pela primeira vez na América do Sul e ficará dois dias seguidos na cidade, no chamado over night. “Esse navio chega no sábado, 17 de fevereiro, às 9h, e só vai embora no domingo, 18, às 22h. Os turistas poderão desfrutar não somente dos passeios durante o dia, mas também da vida noturna de Ilhabela, movimentando ainda mais a economia local”, falou o secretário de Turismo.
O comércio está empolgado com esse aumento de escalas, afinal serão cerca de 147 mil turistas circulando por Ilhabela no período de novembro de 2017 a 29 de março de 2018. “Estamos animados com essa temporada, nossa expectativa é de um crescimento de 20% em relação ao faturamento do ano passado”, explicou Wilson Santos, presidente da Associação Comercial de Ilhabela.