Divulgação

Meio Ambiente faz ação “Bota Fora” a partir desta semana na Ilha


Postado em: 03/12/2017

A partir desta segunda-feira (4), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promove uma grande ação de limpeza nos bairros da cidade com a campanha “Bota Fora”. Até o dia 13 de dezembro, a comunidade poderá colocar em frente de suas residências os chamados entulhos volumosos, como eletrodomésticos que não funcionam, móveis, pneus e garrafas para serem recolhidos durante a ação.

O cronograma de recolhimento contém dias relacionados para que os moradores descartem tudo que não usam mais para que, no dia seguinte, a partir das 7h, o caminhão recolha os materiais. Esse tipo de resíduo, acumulado ou descartado de forma irregular, principalmente em período de chuvas, torna-se propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. Assim, a ação “Bota Fora”, além de combater o descarte de forma incorreta, visa o controle da doença.

O trabalho será executado por diversas secretarias da Prefeitura, como a de Serviços Urbanos, Saúde (PIACD) e terá colaboração da empresa Peralta, responsável pela coleta de lixo na cidade. Durante os seis dias, os agentes de limpeza visitarão ruas do norte e sul do arquipélago, para recolher os descartes dos moradores. Todos os resíduos serão levados para o aterro e centro de triagem, para reutilização e venda ou trituração, de acordo com as condições dos objetos descartados. Após passar pelo processo de triagem, o que der para ser reutilizado será vendido no centro de triagem e o restante triturado.



Últimas Notícias