Divulgação/PMU

Lu Alckmin participa de formatura de alunos do curso de Panificação Artesanal em Ubatuba



Postado em: 01/12/2017


Na manhã desta quinta-feira (30), mais de 500 pessoas participaram da cerimônia de formatura dos alunos da primeira turma do curso de Panificação Artesanal do Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba. O evento contou com a presença da primeira dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, dona Lu Alckmin.  A solenidade foi aberta com a apresentação do grupo de dança da Melhor Idade da secretaria de Esportes e Lazer.

A primeira dama de Ubatuba e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Sato, agradeceu a presença de Lu Alckmin em Ubatuba. "Este Polo significa muito para a cidade porque podemos capacitar e oferecer oportunidades para muitas pessoas, não só daqui, mas da Região.  Agradeço, ainda, dona Lu Alckmin por acreditar no nosso  trabalho e ofertar esses cursos para nossa cidade", disse, emocionada, Sandra Sato.

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), também agradeceu a primeira dama do Estado. "Onde hoje está este Polo, era um lugar abandonado. Agora revitalizado, é um exemplo para a região e um grande elo para transformação de vidas. Mesmo tendo o menor orçamento da região, nossa cidade ainda será uma referência no Estado, depois de muitos anos de abandono", afirmou Sato.

Antes de conhecer as instalações do Centro de Capacitação, dona Lu Alckmin falou aos presentes e anunciou o Polo de Ubatuba como o 17º do Estado de São Paulo. "É uma honra e alegria estar em Ubatuba, ainda mais neste espaço maravilhoso.  Tenho certeza que por aqui passarão pessoas que terão suas vidas transformadas, porque com coisas simples podemos mudar para melhor a vida das pessoas", comentou a primeira-dama do Estado.

Os presentes puderam degustar os produtos preparados pelos alunos da monitora Jéssica Moura da Silva, como cookies, pães variados como integral, caseiro, de ervas, mandioca, cenoura, de mel, de fubá com goiabada, torta de frango, entre outros.

Um total de 27 alunos receberam o certificado de formatura do curso de Panificação Artesanal. Participaram do evento, ainda, o vice-prefeito de Ubatuba e secretário municipal de Cidadania e desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso, secretários municipais, a primeira-dama de Redenção da Serra, Mônica Peixoto, a diretora do Fundo Social de Ilhabela, Neide Santos e os vereadores Silvinho Brandão, Bibi Indio, Osmar de Souza e Rochinha do Basquete.

Novos cursos

A primeira dama do Estado anunciou que o Centro de Capacitação de Ubatuba ainda contará com os cursos de Moda, Beleza, Construção Civil e Horta Educativa. Já em janeiro terão início os cursos de Moda e Beleza.



Últimas Notícias