Prefeito de Ubatuba assina Plano Municipal de Cultura



Postado em: 27/11/2017


O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), assinou no último sábado (25/11) a lei 4.038/2017, que institui o Plano Municipal de Cultura (PMC). A assinatura ocorreu durante a festa de aniversário de 30 anos da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), no Teatro Municipal.

O objetivo do PMC é planejar e implementar as políticas públicas de cultura para o decênio 2017-2026. Entre outros aspectos, ele prevê, por exemplo, a criação de equipamentos e espaços de formação cultural nas diversas regiões do município.

O plano resultou de um processo de participação social realizado pela Prefeitura de Ubatuba e Fundart, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural.

5ª Conferência Municipal de Cultura

Os desafios de gestão e participação cidadã na execução do PMC são o foco da 5ª Conferência Municipal de Cultura de Ubatuba, que acontecerá no próximo dia 9 de dezembro, das 9h às 14h, na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves. A conferência é antecedida por pré-conferências regionais e setoriais. A última, na região Norte, será nesta segunda-feira, na E.M. "José Belarmino Sobrinho", que fica na Estrada Municipal, s/n, no Puruba, das 18h às 21h.



Últimas Notícias