Cláudio Gomes/PMC

Secretaria de Saúde de Caraguá alerta mulheres sobre ausência em mutirão de mamografia; próximo será dia 2


Postado em: 27/11/2017

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou mais um mutirão de mamografia no último sábado (25/11), no Centro de Especialidade Médicas (CEM) e detectou um grande número de ausências para a realização do exame. Das 100 mulheres que foram agendadas para o último mutirão, 53 não compareceram ao procedimento. Apesar disso, 90 mulheres fizeram a mamografia devido ao encaixe de 43 pessoas que compareceram ao local de realização do mutirão, buscando o encaminhamento para as próximas datas.

Para o secretário de Saúde, Amauri Toledo, as mulheres precisam cuidar melhor da saúde e evitar as ausências nos exames. "Nossos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão trabalhando muito na conscientização das mulheres sobre a mamografia, sempre disponibilizando vagas para o exame e alertando sobre a importância de ter um diagnóstico atualizado", afirmou.

Toledo falou ainda sobre o problema com as ausências no mutirão de mamografia. "Isso é muito ruim para a própria população, pois tira a oportunidade de outra pessoa realizar o exame rapidamente. Nesses casos os munícipes precisam ter a consciência de avisar a Secretaria de Saúde quando não for possível comparecer, para reagendarmos o procedimento e chamar outra pessoa para o mutirão", disse o secretário de Saúde.

A Prefeitura de Caraguatatuba realizará mais três mutirões de mamografia até o final do ano, nos dias 2, 9 e 16 de dezembro.



Últimas Notícias