Exposição de Presépios é aberta no Convento do Bairro de São Francisco



Postado em: 27/11/2017


O Convento Franciscano Nossa Senhora do Amparo, no bairro de São Francisco, região central de São Sebastião, em parceria com Prefeitura, deu início no último sábado (25/11), a "3ª Exposição Franciscana de Presépios", que reúne mais de 25 peças nacionais e internacionais. A exposição segue até o dia 4 de fevereiro e é aberta para visitação de terça a sábado, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e aos domingos, das 9h às 12h.

Realizada tradicionalmente pelo Convento Franciscano da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, a exposição reúne presépios da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, que ficam guardados no Seminário Frei Galvão, em Guaratinguetá, além de peças produzidas pelos próprios paroquianos, por algumas entidades religiosas de São Sebastião, por alunos da APAE e por idosos do Lar Vicentino.

Segundo uma das organizadoras da exposição, Maria Luiza Silva, a ideia surgiu em 2015 quando o então pároco, Frei Paulo Roberto Santana, sugeriu que fosse feita uma exposição de presépios, para celebrar a tradição franciscana que se iniciou com São Francisco de Assis.

No dia 4 de fevereiro, último dia da exposição, será sorteado um presépio para um dos visitantes.



Últimas Notícias