Divulgação/Antaq

Porto de São Sebastião é destaque no Prêmio ANTAQ 2017 de Sustentabilidade



Postado em: 23/11/2017


O Porto de São Sebastião foi destaque no Prêmio ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) 2017 de Sustentabilidade, entregue no último dia 9, em Brasília. As premiações foram obtidas pela Pronave Agentes de Comércio Exterior e pela Companhia Docas.

A Pronave obteve o 2ª lugar na categoria Iniciativas Inovadoras, com o Projeto “Tecnologias Sustentáveis para Descarga de Granéis Sólidos”, que contou com 44 projetos inscritos de todo o Brasil.

Já a Companhia Docas de São Sebastião ficou com a 3ª colocação no índice de Desempenho Ambiental, com base no indicador oficial da ANTAQ que mede as boas práticas ambientais de 32 portos públicos brasileiros.

Para o administrador da Pronave, Paulo Garrido de Araújo, “as cargas a granel normalmente são um problema para os portos. Em São Sebastião temos excelência na manipulação desse tipo de carga, que representa o maior volume de movimentação do porto. Com essa conquista a Pronave projeta suas operações de sucesso e de eficiência em nível nacional, reconhecidas pelo órgão máximo do setor de transportes aquaviários”.

Ele destacou ainda que a diretoria da empresa entende que esse reconhecimento afeta positiva e diretamente o Porto de São Sebastião, a cidade, e todo o Litoral Norte, que passam a ser lembrados como sinônimo de eficiência e sustentabilidade, “confirmando o nosso compromisso com qualidade nos serviços, segurança, respeito ao meio ambiente e melhoria contínua nos processos”.

A ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários é a autoridade máxima na regulação e fiscalização do desempenho e da qualidade dos portos brasileiros e criou este prêmio para valorizar a inovação no setor portuário e aquaviário, bem como incentivar a excelência na gestão ambiental e no atendimento aos usuários dos portos brasileiros.



Últimas Notícias