Celso Moraes/PMSS

Prefeitura recupera flutuantes adquiridos há 20 anos para "Whitbread"; estrutura será usada no Boat Show



Postado em: 22/11/2017


A Prefeitura de São Sebastião trabalha na reforma de seis píeres flutuantes adquiridos há 20 anos para Regata Volta ao Mundo "Whitbread", que passou pela cidade em 1998. As peças de concreto e aço estavam abandonadas em um matagal localizado em área pertencente ao município próxima ao bolsão de travessia de balsa. Com o serviço de recuperação realizado por servidores municipais, os flutuantes serão utilizados na feira São Sebastião Boat Show, que será realizada entre os dias 7 e 10 de dezembro na Rua da Praia.

Segundo a Secretaria das Administrações Regionais, cada píer tem 12 por 2,5 metros. Os flutuantes serão instalados próximo ao deck de madeira da Praça de Eventos da Rua da Praia.

O prefeito Felipe Augusto ressaltou que os flutuantes estavam abandonados, em péssimo estado desde a etapa brasileira da regata Whitbread, realizada na cidade em 1998. "Nós identificamos estas estruturas abandonadas e iniciamos a reforma com nossa própria equipe. Eles agora poderão ser utilizados pelo município, como será o caso do Boat Show São Sebastião, que começa dia 7 de dezembro", comentou.

A Regata  Volta ao Mundo Whitbread passou por São Sebastião em fevereiro de 1998, reunindo 10 veleiros de vela oceânica. Foi a única vez que a cidade foi sede da regata.

A competição foi posteriormente denominada "Volvo Ocean Race". Na edição 2017-2018, a sede brasileira é a cidade de Itajaí (SC), que receberá a etapa 7, quando os velejadores seguem de Auckland (Austrália) rumo ao Brasil. 

 

 

 



Últimas Notícias