Fotos: Luciano Vieira/PMSS

Vigilância Sanitária apreende 500 produtos em vistoria a mais dois supermercados em São Sebastião


Postado em: 14/11/2017

Fiscais da Vigilância Sanitária de São Sebastião fizeram mais uma vistoria técnica nos supermercados da região central da cidade na manhã desta terça-feira (14). Nos dois estabelecimentos as equipes vistoriaram os prazos de validade e acondicionamento correto de perecíveis e não perecíveis. Um dos estabelecimentos foi autuado e o outro notificado para efetuar algumas adequações.

No estabelecimento autuado os problemas foram as geladeiras e freezers que não estavam mantendo a temperatura adequada para a conservação dos alimentos armazenados. Como prevê a legislação, foram descartados cerca de 550 itens entre massas, conservas, peixes, pizzas e produtos congelados.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Fernanda Paluri, a má conservação dos alimentos danifica e compromete a qualidade e pode causar um risco à saúde da população. "Os produtos foram descartados por problemas relacionados às condições inadequadas de armazenamento", explicou. 

Aos fiscais, o gerente da loja informou que o local passou por um balanço de estoque na noite anterior e que por conta disso as geladeiras não teriam chegado à temperatura ideal para a conservação dos alimentos.

No outro estabelecimento os fiscais fizeram uma notificação para adequação a alguns detalhes tendo em vista que o estoque e a forma de armazenamento dos produtos estão sendo feitas de maneira correta e adequada. "A notificação serve para o supermercado ficar atento aos prazos de validade e se adequarem a pequenos detalhes que observamos", frisou.

Esta é a terceira vistoria feita pela Vigilância Sanitária em menos de uma semana nos supermercados da região central da cidade. De acordo com o setor a fiscalização nos estabelecimentos comerciais será feita em outros estabelecimentos de Costa Norte à Costa Sul.



Últimas Notícias