Cláudio Gomes/PMC

Alunos do Programa Trânsito Legal fazem blitz na Avenida da Praia em Caraguatatuba



Postado em: 12/11/2017


Cerca de 30 alunos da Emei/Emef Prof. Jorge Passos, do bairro Jaraguazinho, abordaram diversos motoristas nesta sexta-feira (10), na Av. Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), no Centro, em Caraguatatuba. A blitz dos estudantes do 4º ano do ensino fundamental integra o Programa Trânsito Legal, que envolve aulas teóricas e práticas sobre o tema para os alunos da rede municipal dessa faixa etária.

Sob a orientação dos agentes de trânsito e coordenadores do programa, Luciane Aparecida dos Santos e Rubem Delgado Barbosa Junior, a criançada colocou em prática o conteúdo ensinado em sala de aula, com dicas de segurança aos condutores e chamando à atenção para irregularidades com multas fictícias.

Os "agentes mirins" observaram uso do cinto de segurança, bebê-conforto (0 a 1 ano), cadeira (1 a 4 anos) e cadeira elevatória (4 a 7,5 anos), além da utilização correta de capacetes com a viseira abaixada e indevida do celular.

Carros e motocicletas foram parados com o auxílio dos agentes de trânsito. As estudantes Kayllani Lobato da Silva e Emily de Oliveira fizeram uma advertência ao vistoriar um automóvel com uma família. "A mãe da criança estava sem o cinto de segurança no banco de trás, mas a criança vinha acomodada dentro da cadeira", constatou Kayllani. "Eu multaria meu pai e minha mãe se eles fizessem alguma coisa errada", completou Emily.

As orientações do Programa Trânsito Legal da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil também se estendem aos pedestres.   



Últimas Notícias