Mutirão retira 650kg de lixo do leito de rio em Ilhabela


Postado em: 11/11/2017

A partir de uma parceria entre a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e a empresa Peralta Ambiental, foi realizada uma ação de a despoluição da cachoeira Nossa Senhora D’Ajuda, conhecida popularmente como "Cachoeira do Cantagalo", que corta o bairro da Vila, centro histórico do arquipélago. Foram retirados 650 kg de lixo ao longo do córrego.

Os resíduos coletados foram encaminhados ao Aterro Sanitário Municipal. Esta foi a segunda ação da Prefeitura de Ilhabela e faz parte de um projeto de despoluição de córregos e cachoeiras. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, da água das cachoeiras e da balneabilidade das praias.

A despoluição terá continuidade com a operação “Casa a Casa”, para informar sobre a responsabilidade de cada cidadão em não jogar lixo nas cachoeiras, nem despejar esgoto/água servida, nem captar água diretamente da cachoeira de forma irregular. Além disso, a população será informada sobre as penalidades que poderão sofrer caso não se adequem às legislações ambientais.

De acordo com o coordenador de Educação Ambiental, Estevão Fenz, a ação é importante porque contribui com o meio ambiente e a segurança dos moradores. “Há melhoria do escoamento das águas pluviais e também oferece mais saúde às famílias no entorno devido a retirada do lixo acumulado no local”, explicou.



Últimas Notícias