PMI

Prefeitura da Ilha inicia obra de drenagem e pavimentação na Barra Velha para evitar alagamentos


Postado em: 11/11/2017

A Prefeitura de Ilhabela iniciou uma obra de drenagem e pavimentação em ruas e avenidas na região do Hospital Mário Covas, na Barra Velha, com objetivo de evitar alagamentos. Os serviços previstos no projeto da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação já foram iniciados com a revitalização da avenida Professor Malaquias de Oliveira Freitas e das ruas Piauí e Santa Catarina.

A avenida Professor Malaquias de Oliveira Freitas irá receber serviços de pavimentação e drenagem. Segundo a prefeitura, o local possui tubulações para a passagem das águas das chuvas, e, devido ao processo de assoreamento, pelo menos uma das tubulações já não estava funcionando. Com a obra, os tubos serão trocados por aduelas de concreto armado para melhorar o escoamento e a drenagem das ruas transversais.

Com relação a pavimentação da avenida, optou-se pela implantação de bloquetes de 16 faces intertravados que proporcionam melhor qualidade ambiental, reduzindo os riscos de enchentes, levando em consideração a grande circulação diária da avenida e proximidades. O projeto contempla ainda ciclovia, calçadas, academia ao ar livre, canteiros, parque infantil, pergolados (estruturas decorativas) e replantio da vegetação oriunda da própria região, somadas com novas árvores nativas que também farão parte da paisagem. Já as ruas Piauí e Santa Catarina receberão calçamento, novas guias e sinalização. 

O secretário de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Luiz Paladino de Araújo, ressalta que a obra é de grande importância porque envolve diversos serviços de melhorias na infraestrutura que devem melhorar a circulação de pessoas e automóveis pela região. “O processo dessa obra foi planejado por técnicos especializados da secretaria que, cuidadosamente, estudaram os melhores métodos e materiais, visando sempre a qualidade de vida dos moradores”, explica.

De acordo com o prefeito Márcio Tenório, “a expectativa dos munícipes para o início dessa obra era grande e. gradativamente, vamos levar a dignidade para todos os bairros da cidade”, finaliza. Ainda sobre o pacote de obras lançado pela prefeitura e que prevê mais de R$ 750 milhões em investimento, a administração informa que será executado até 2021 e tem previsão para atender a outras 37 ruas da Barra Velha, além de vários bairros do arquipélago.



Últimas Notícias