Defesa Civil faz treinamento de resgate para integrantes de Pastoral da Juventude



Postado em: 08/11/2017


A Defesa Civil de São Sebastião ministrou um treinamento sobre resgate em locais de difícil acesso para os integrantes da Pastoral da Juventude, vinculada à Paróquia de São Sebastião. A atividade ocorreu em um sítio no bairro do Jaraguá, Costa Norte do município, e contou com a participação de aproximadamente 40 jovens.

De acordo com o coordenador operacional da Defesa Civil, Wagner Barroso, o treinamento foi uma solicitação da Pastoral da Juventude, tendo em vista que todo ano eles realizam retiros em locais afastados, onde em caso de algum incidente, o resgate pode vir a demorar.

"Nossa função enquanto Defesa Civil é promover a segurança e o bem-estar aos sebastianenses. Ensinamos diversas técnicas de primeiros socorros e resgate em locais menos acessíveis, para que no caso de algum acidente, os participantes estejam preparados a desempenhar os primeiros passos no socorro enquanto aguardam uma equipe especializada dos bombeiros ou SAMU. Trabalhamos também principalmente a parte de prevenção", explicou Wagner.

De acordo com um dos coordenadores da Pastoral, Lucas Onofre, o aprendizado foi de grande valia a todos os participantes. "O treinamento que a Defesa Civil nos proporcionou foi de grande utilidade. Fomos muito bem recebidos pelos agentes que em um feriado, se dispuseram a nos ajudar, não medindo esforços para nos atender. Aprendemos como agir diante de um acidente em locais de difícil acesso, como mata fechada, morros e também em casos de picadas de animais peçonhentos, entre outras situações", comentou Onofre.

Ele ainda aproveitou para agradecer a Prefeitura e a Defesa Civil. "Em nome da Paróquia São Sebastião, nós da Pastoral da Juventude agradecemos de coração a Prefeitura e todos da Defesa Civil que puderam nos proporcionar este treinamento. Que Deus possa iluminar a vida de todos os agentes que muitas vezes arriscam a própria vida para auxiliar o próximo, prestando um serviço muito importante a população", finalizou o jovem.



Últimas Notícias