Foto do internauta: Marcelo Garoçá

Golfinho é encontrado morto na prainha do Centro de São Sebastião


Postado em: 07/11/2017

Um golfinho de espécie ainda não identificada foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (7/11), na prainha do Centro de São Sebastião. Moradores registraram imagens e enviaram ao Radar Litoral. Técnicos do Instituto Argonauta já estão no local para a coleta de materiais. 

No mês passado, o instituto resgatou um golfinho que apareceu na Praia Vermelha, em Ubatuba. Os técnicos do Argonauta foram avisados por um surfista que estava no local e avistou o animal.

Também no mês de outubro, uma baleia morta apareceu na praia do Indaiá, na região central de Caraguatatuba. O animal foi enterrado na própria praia. 

O Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha é uma organização não governamental sem fins lucrativos, fundada em julho de 1998 pela Diretoria do Aquário de Ubatuba. Foi criado com a intenção de captar recursos para projetos de conservação e pesquisa relacionados à preservação dos ambientes costeiros e marinhos. Caso aviste um animal debilitado ou morto (golfinho, ave ou tartaruga marinha) nas praias de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela ou São Sebastião, entre em contato através do 0800-642 33 41 ou 3833-4863.

 



Últimas Notícias