Leandro Saadi

Felipe Augusto propõe "Tríplice Coroa" do surf após QS3000 em Maresias; Diretor da WSL Brasil diz que "parceria será duradoura"



Postado em: 05/11/2017


Durante o QS 3000 Hang Loose São Sebastião Pro, disputado de quinta (2/11) a sábado (4/11) na praia de Maresias, o prefeito Felipe Augusto propôs aos diretores da World Surf League (WSL) South America a realização do evento de surf "Tríplice Coroa", que seria realizado em parceria com o município de Ubatuba. A reportagem do Radar Litoral obteve com exclusividade a informação sobre a possível realização deste novo evento, que também reuniria os principais nomes do surf nacional e internacional. 

A ideia é que a "Tríplice Coroa" seja disputada com três etapas, divididas entre as praias de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, e Itamambuca, em Ubatuba. Depois de três dias de atividades intensas tanto no mar quanto na areia na praia de Maresias, o diretor geral da World Surf League (WSL) South América, Xandi Fonte, afirmou que a parceria firmada com a Prefeitura de São Sebastião deve render novos frutos nos próximos anos. A afirmação foi feita logo após a premiação e o encerramento do Hang Loose São Sebastião Pro.

Durante estes dias foram 117 surfistas inscritos de seis países que foram divididos em três fases de dezesseis baterias. A competição reuniu as principais estrelas do surfe mundial como os campeões Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho"A parceria com a Prefeitura foi incrível. Tivemos uma estrutura impecável e com a ajuda do tempo bom associada às boas ondas nosso evento foi muito bem avaliado por todos que estiveram aqui. Não tenho dúvidas de que esta nova parceria que começou na atual gestão e irá durar por muitos anos", destacou Fonte.

Para o prefeito Felipe Augusto, a cidade só tem a agradecer pela confiança da WSL em trazer de volta uma etapa do circuito. "Com este evento a praia de Maresias volta ao cenário do Circuito Mundial de Surfe e, a partir de agora, certamente iremos investir pesado em todos os campeonatos e no circuito de surfe", planejou Felipe Augusto.

Homologada pela WSL South America como a 52ª etapa do WSL Qualifying Series 2017 o "Hang Loose São Sebastião Pro" que faz parte da etapa do QS 3000 contou com total apoio da Prefeitura de São Sebastião, da Federação Paulista de Surfe (FPS), Associação de Surfe de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surfe de Maresias (ASM).

 



Últimas Notícias